©TTVerdePt (Dez.2000)   







"Ao mesmo tempo, aventureira e resistente, solidária e batalhadora, pronta para os riscos de todas as experiências, desde que as mesmas sejam enriquecedoras."


"Pronta a agarrar um frasco de creme, mas também uma pá para retirar alguns metros cúbicos de areia no meio do deserto.

Passar horas num banho perfumado como também passar semanas sem se lavar, se a aventura a tal obriga.

Preocupada em arranjar as mais belas unhas, mas não hesita em mergulhar as mãos na lama se se trata de ultrapassar um desafio..."*
(*Annouchka Walter)

Click para ver o álbum "Pessoas 2002"..!
Click para ver o álbum "Pessoas 2002"..!

RALLYE AICHA DES GAZELLES , de 17 a 24 de Abril 2003


O RALLYE AICHA DES GAZELLES é uma competição única no mundo, destinada a concorrentes amadoras ou profissionais. Fora da estrada, em pleno deserto, sem GPS ou Road book, as concorrentes devem percorrer cerca de 2500 km em 8 dias, de 4X4, SUV, Quad, Moto ou Camião.

O RALLYE AICHA DES GAZELLES alia estratégia, condução suave e sentido de navegação. Esta prova de resistência não leva em conta qualquer critério relacionado com a velocidade. As concorrentes devem ligar os pontos de passagem obrigatórios efectuando o menor de quilómetros possível.  

Click para ver o álbum "Situações 2002"..!
Click para ver o álbum "Situações 2002"..!

A edição de 2003 terá como tema a fidelidade. Fidelidade a Marrocos, terra magnífica e hospitaleira, que acolhe este evento há 11 anos. Fidelidade para com o seu principal parceiro, Aicha, que desde há 6 anos ajuda as mulheres a erguerem este fabuloso desafio.

A associação "Coeur des gazelles"  continuará a sua obra em favor de associações marroquinas como Bayti e Solidarité féminine". Orgulha-se ainda de poder ajudar a iniciativa da associação ASMED e de duas antigas "gazelles" marroquinas, que decidiram colocar no terreno, durante a prova, uma verdadeira caravana médica.

Click para ver o álbum "Equipas 2002"..!
Click para ver o álbum "Equipas 2002"..!

O Rallye Aïcha des Gazelles é uma aventura unica no mundo destinada a concorrentes não profissionais. Estas devem percorrer cerca de 2500 km em 8 dias, em 4x4, SUV,  moto, quad ou camião, fora da estrada e em pleno deserto, sem GPS e sem caderno de itinerário.

Clik aqui para descarregar a Ficha de Inscrição.               Formato PDF (18Kb),  para imprimir.

Clik aqui para descarregar a Ficha de Inscrição.               Formato PDF (18Kb),  para imprimir.

O Rallye Aïcha des Gazelles alia estratégia, condução suave e sentido de navegação. Esta prova de resistência não leva em conta qualquer critério relacionado com a velocidade. As concorrentes devem ligar os pontos de passagem obrigatórios efectuando o menor número de quilómetros possíveis.



Os reconhecimentos do percurso para 2003 tiveram lugar em Novembro.

 


Sábado 12 de Abril - Verificações técnicas e administrativas
Domingo 13 de Abril - Partida oficial
Quinta 17 de Abril - Primeira etapa
Quinta 24 de Abril - 8ª e ultima etapa
Sábado 26 de Abril - Jantar de entrega de prémios em Marraquexe no hotel Sofitel (grupo Accor) com o nosso patrocinador Bouvet Ladubay.



Gestão da competição
A organização desportiva é autónoma e sem qualquer ligação a uma federação desportiva mas rege-se pelas normas em vigor na disciplina de rallye raid de acordo com o seu regulamento desportivo.
Meios humanos: Um director desportivo, um júri e 16 comissários
Meios técnicos: Material para gestão das comunicações rádio e satélite, rádio VHF, gestão informática dos resultados, viatura PC, helicóptero…

Busca e segurança
A segurança é essencial para a organização que coloca no terreno uma assistência 24/24 horas com meios rádio e satélite, sistema de localização e de segurança ou rádio VHF, veículos 4x4 e helicóptero.
Meios humanos: 10 pessoas
Meios técnicos: material de gestão de comunicações rádio / satélite, helicóptero e veículos 4x4.

Dormidas e alimentação
Hotéis do nosso parceiro ACCOR para os últimos dias, acampamentos durante a prova com duches quentes e sanitários - de manhã e à noite refeições marroquinas em tendas comuns asseguradas pela empresa OBJECTIF MAROC - rações para almoço fornecidas pelo Exercito Francês, água mineral fornecida pelo nosso parceiro SIDI HARAZEM.
Meios humanos : 55 pessoas - Meios técnicos : material para acampamentos/água/cozinha, camiões, camião frigorífico...

Assistência mecânica, combustível
Durante a etapa ela é efectuada por veículos de “assistência rápida – organização” através de simples pedido. Esta assistência é comum a todas as equipas e nenhum outro veículo terá o direito de fornecer assistência no decorrer de um sector selectivo. No acampamento ela é efectuada, todas as noites, por uma equipa de mecânicos agregados à "oficina" do acampamento.
Diariamente, no acampamento, será assegurado o reabastecimento de combustível, pelo parceiro TOTAL.
Meios humanos : 20 pessoas
Meios técnicos : 1 camião oficina, 1 veículo armazém de peças, 5 veículos 4x4 de assistência rápida, 1 camião cisterna.

Comunicação rádio e telecomunicações
Meios humanos : 4 pessoas.
Meios técnicos : Terminal de acompanhamento por satélite (em directo), "balise” de localização por satélite, telefones satélite e rádio VHF entre os organizadores, sitio Internet actualizado a cada hora, helicóptero sanitário, comunicações permanentes com uma organização internacional de assistência.

Assistência médica
Médicos equipados com material de intervenção de urgência, meios em duplicado de localização por satélite.
Meios humanos : 4 pessoas.
Meios técnicos : dois 4X4 medicalizados, um helicóptero, uma estrutura medicalizada no acampamento.

Estrutura de acolhimento aos media
Para o acolhimento dos jornalistas e colocação à sua disposição de meios necessários para a cobertura do evento.
Para a produção de imagens (vídeo e foto) ao cuidado dos media internacionais.
Meios humanos : 30 pessoas.
Meios técnicos : 15 veículos de imprensa fornecidos por GAPA 4x4, helicóptero, sala de montagem vídeo com 4 postos, sala de imprensa organizada pelo parceiro NANA com telefone, fax, e-mail, M4 (envio de dados alto débito).

B R E V E M E N T E ....!



Contacto em Portugal:
Teresa Vasconcelos
Tel/Fax +351 219 164 457
t.vasconcelos@maienga.com 

www.rallyeaichadesgazelles.com


 


Clássicos  


 

Pesquisa Naturlink

 

 

| 1ª página | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | Zaping | Clássico | News |