Os "Landmaniacos" pegaram na ideia de "... pôr o TT ao serviço da comunidade...", e com espírito de solidariedade, partiram para a realização de um "TT sem barreiras - Um dia diferente!" à moda do Porto e com pronuncia do Norte, que começou assim: 

-----Mensagem Original -----De: Miguel Fernandes 
Enviada: Terça, 23 de Outubro de 2001 17:25 
Para: landmania@yahoogrupos.com.br
Assunto: [landmania] TT sem barreiras

Objectivo : Proporcionar um dia diferente a um grupo de Jovens que habitam em 2 lares da APPACDM (Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes Mentais), no PORTO. O passeio será "soft", na zona de Valongo, com almoço no Pichel.
Lares : Rua Gonçalo Cristóvão, 12 pessoas e 2 acompanhantes. Bairro do Cerco do Porto, 8 pessoas e 2 acompanhantes

Programa :Conforme já referido será no dia 28 de Outubro.

Às 10:15 h - concentração na área de serviço de Ermesinde - A4

 

 10:30 h - partida com destino à Serra de Valongo.

5-Tempo: Fui ver como "poderá" estar o tempo no domingo, e não parece famoso. Mas por mim mantemos o passeio, EXCEPTO se tivermos tempestade do tipo da de 2ª feira de manhã. Como não é provável...não se prevê cancelamento. (Miguel Fernandes)


...Fomos para o "hardcore" da Serra de Valongo. Mal acabamos de chegar, desabou sobre nós uma tempestade como eu nunca apanhei por cá (do género, só as trovoadas tropicais de Angola...). Éramos uma caravana de umas 16 viaturas e os últimos - como acima referido - que contem o que viram ... (Carlos Gilbert)


"- Um dia especial com dupla carga de adrenalina porque conseguimos vencer o "pânico" para que os nossos convidados não tivessem medo e conseguimos transformar raios e coriscos, a cair sobre as nossas cabeças, em fogo de artifício.
- Um dia especial porque nos divertimos com as manifestações de alegria e "gozo" que gestos simples conseguiam provocar nos nossos convidados especiais.
- Um dia especial porque estamos contentes que os nossos novos amigos tenham ficado contentes. É tão simples para nós e quer dizer tanto para outros..." (Pedro Oliveira)


"E agora aqueles que estiveram presentes, já fizeram o balanço da grande LIÇÃO DE VIDA que estas crianças nos deram em troca.... aquele amor, amizade e reconhecimento interior ... dá para pensar muito!!
Peço desculpa mas não consigo traduzir esta lição aqui em frases bonitas, o que posso salientar é que foi uma experiência muito GRATIFICANTE e muito VIVIDA ! ! ! ...Ontem tive o cuidado de observar o rosto das crianças, das monitoras e dos landmaníacos e posso dizer que não havia grande diferença, todos expressavam uma ALEGRIA INTERIOR enorme..." (Paulo Maia)


Lá em cima a chuva já era tanta, os trovões estavam tão perto que nós só pensávamos: "Será que os miúdos estão bem, não estarão assustados?" e nem eu imaginava o que iria acontecer. De repente como que quisesse participar também presenteou-nos S. Pedro com o maior temporal que eu assisti quer na rua quanto mais no TT. Vários "flashes" à esquerda, à direita e de repente um mesmo por cima, nem na subida o carro abanou tanto !!! As faíscas do raio a cair sobre o Disco e o Raul,  visto pelo retrovisor a abrir a boca como quem diz: "Cuidado que ainda te queimas !!!" (Fernando Teixeira)


Quem consegue ficar indiferente à ternura destas expressões?



Álvaro Oliveira
30 de Outubro 2001



 

O conteúdo dos textos  e noticias é de inteira responsabilidade dos seus autores.
O TTVerde.com reserva-se o direito de não publicar textos que considere menos adequados ou ofensivos.

| Home | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | Zaping | Clássicos |


Alojamento Maxideia