©TTVerdePt (2000)   

Evolução... 

No fim do mês de Junho o TTVerdePT debruçou-se sobre a forma como se estava a processar a publicidade, directa ou indirecta,  visando a divulgação de novos modelos de viaturas 4x4 para todo o terreno, no caso em apreço "pickups" de marca japonesa,  curiosamente originárias de um País em que o TT como actividade desportiva no seu território, ou não é permitido ou é altamente limitado. 

Parece Incrivel #3
Decreto-Lei n.° 218/95 de 26 de Agosto, que regula a circulação de veículos motorizados nas praias, dunas, falésias e reservas integrais.

Nessa altura demos voz a diversas manifestações de desagrado pelos malefícios que imagens deste tipo podem trazer para a credibilidade pública dos praticantes de TT, mesmo que conscientes de que  sem a preocupação de preservar, na medida do possível, o meio ambiente, rapidamente serão encurralados para zonas cada vez mais restritas.

No inicio de Outubro a situação repetiu-se, agora com outra marca de "pickup" da mesma origem, mas em que  o redactor do texto de divulgação " aproveitando para esclarecer os fundamentalistas das questões ambientais" (sic), teve a "preocupação" expressa identificar o local em que os testes foram efectuados, uma pista militar, no extremo norte da Dinamarca, e num local em que a circulação na praia seria normal e permitida!

A "voar baixinho", no Mar e na Praia, segundo o redactor da  divulgação
"VOAR BAIXINHO" numa Praia, junto ao Mar.... 

Ora aí está: todos nós sabemos muito bem que estimular a imaginação com a fantasia de "VOAR BAIXINHO" numa Praia, junto ao Mar,  ainda é capaz de vender muito, fazendo passar a  "mensagem" de que tudo é permitido em nome de um alegado  "espírito aventureiro" ! 

Mas na semana que  terminou,  fomos surpreendidos  por um posicionamento que revela aquilo que deu origem ao titulo desta página: Evolução.

Por coincidência, (ou talvez nem tanto), agora o apelo de outra marca nipónica que disputa a "liderança" no mesmo segmento de mercado, vira-se para um alvo diferente,  mais calmo e mais misterioso: o Deserto.

Comentários para   contacto@ttverde.com 

 

 

0

 

 

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 

 
 

Pesquisa Naturlink