Pista de Trial

Como NÃO se deve "guinchar": Crianças demasiado perto, cabo de aço aplicado directamente no pinheiro, a trabalhar sem luvas, cabo de aço sem banda amortecedora de "chicotada" !

Estado de uma das "âncoras" ao início do 2º dia da exposição !



Transcrevemos de seguida a reacção da Organização,
 a propósito destas imagens


----- Original Message -----(Msg #038)
From: PAULO SILVA [mailto:paulo.silva@.......pt]
Sent: Tuesday, October 16, 2001 11:04 AM
To: 'webmaster@ttverde.com'
Subject: Maus Exemplos - ExpoAventura 



Bom dia 
Depois de ter acedido à v/ página e de ter visto as imagens aí publicadas, não posso deixar de lamentar as situações por elas documentadas, que possivelmente não foram as únicas. 
Há que realçar que as referidas situações aconteceram à revelia dos elementos da organização presentes no local, que apesar de serem em nº considerável, era muito complicado controlarem os 2 km de extensão da pista de trial, bem como os milhares de visitantes que acorreram à ExpoAventura (alguns com pouca noção do que é a segurança, especialmente quando envolve menores) 
Infelizmente ainda existem muitos "praticantes" de TT que não cumprem as normas básicas de segurança nem de respeito pela natureza (como documentado nas v/ fotos).
Mas estas situações não são de perto nem de longe o espelho das "directrizes" seguidas pela organização do evento (Turbo Clube e Exponor), sendo o primeiro um exemplo a seguir a nível das "normativas" pelas quais se deve reger a prática do Todo-Terreno.
Situações como as retratadas pelas v/ fotos têm que ser SEMPRE denunciadas, mas há que salvaguardar, neste caso, um ponto: A ExpoAventura e mais particularmente a sua pista de trial, não é o que as imagens documentam.
Penso que deveria haver mais cuidado ao expor estes casos (porque não tentar esclarecer junto da organização situações menos claras?). É que assim só se está a denegrir a imagem do maior acontecimento nacional do TT turístico e das actividades outdoor e radicais.

Sem mais de momento, apresento em nome da organização da ExpoAventura as mais cordiais saudações e até à ExpoAventura 2002.


Paulo Alexandre Silva
Director Comercial ExpoAventura


A resposta do editor do TTVerde.com :


Não podemos deixar de a agradecer a sua mensagem, que no entanto nos proporciona alguns comentários: 

1.º Nunca foi, nem é, nossa intenção colocar em dúvida as "directrizes" dos responsáveis pelo evento ExpoAventura, os quais nos merecem grande apreço pelo trabalho desenvolvido. 

2.º Na nossa opinião, a organização de um acontecimento com a dimensão e impacto que a ExpoAventura tem, não apenas entre os interessados nas modalidades abrangidas, mas ainda e particularmente entre o público em geral, (o tal que tem "poucas noções de segurança"), deverá assumir como preocupação prioritária os aspectos ligados à integridade física dos seus visitantes, e procurar ter uma postura didáctica no enquadramento das actividades "outdoor" e "radicais" com o meio ambiente, do qual dependem para sobreviver. 

3.o As imagens do TTVerde.com relatam apenas como nós e mais algumas centenas (milhares?) de pessoas viram, na tarde do dia 5 de Outubro de 2001, a pista de trial da ExpoAventura 2001. 

4.o Não são as imagens recolhidas que estão a denegrir a "imagem" !
Talvez as posturas "radicais" de certos "controladores" da pista, na sua "olímpica" indiferença ...! Bom, mais isso é outra história. 

Até à ExpoAventura 2002, continuando empenhados na defesa duma prática do Todo-o-Terreno, como uma actividade lúdica, de evasão e desafio, empenhada na preservação do património Humano, Cultural e Histórico. 

Cordiais Saudações,

Álvaro Oliveira 
16.10.2001




 

O conteúdo dos textos  e noticias é de inteira responsabilidade dos seus autores.
O TTVerde.com reserva-se o direito de não publicar textos que considere menos adequados ou ofensivos.

| Home | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | Zaping | Clássicos |


Alojamento Maxideia