Click para ir para a página principal...!

 


O TTVerdePT foi  alertado pela  mensagem que de seguida transcrevemos parte :

-----Original Message-----
From: Carlos Gilbert 
Sent: Wednesday, June 20, 2001 2:28 PM
To: landmania@yahoogroups.com
Subject: [landmania] ........

(...) Quanto à discussão que  houve sobre aquela parte dunar  gostava de colocar a seguinte questão:

Já viram na última edição da revista  "Todo Terreno" a reportagem  feita sobre o Nissan  Navara Dune  (ou coisa parecida), a partir da  pág. 18 ?  Já viram o tipo de piso em que movimentaram a viatura  testada?  Não é exactamente o tipo de piso existente no tal local  de tanto se falou aqui?  Alguém já reclamou para lá  a protestar contra o  facto de eles andarem a testar viaturas nas dunas e de publicitarem o  facto em fotografias de revista? 

Ou é permitido o que fizeram? (....) " 


Fim de citação!

Não, nós não tínhamos visto e por isso solicitamos a digitalização das imagens referidas,  que nos chegaram à mailbox,  enviadas por mão amiga de um Companheiro desta mesmas "lides".

E elas aqui estão !

Decreto-Lei n.° 218/95 de 26 de Agosto

O Decreto-Lei n.° 218/95 regula a circulação de veículos motorizados nas praias, dunas, falésias e reservas integrais

Noutro contexto, escrevemos há algumas semanas atrás,  como ilustração de determinado tipo  imagens, que  costumamos apelidar de "chocantes", o seguinte comentário:

"Sim, parece incrível que haja praticantes de todo o terreno que ainda não se tenham apercebido de  quanto imagens deste tipo são nocivas e incomodativas...."

Mas agora a situação leva-me a alterar um pouco o teor do comentário, e começar por fazer a seguinte pergunta:

Será admissível que uma revista de circulação nacional, com uma apreciável tiragem e aceitação por parte da "comunidade TT"  portuguesa, publique imagens deste tipo, claramente contra a Legislação Nacional, dando uma vez mais argumentos ao "inimigo" ?

E aqui com a agravante do "inimigo" ser, na maioria dos casos, tanto o "fundamentalista do ambiente "  como o legislador mais "preocupado" com determinados aspectos desta actividade e da "ferramenta" associada ( o jipe), mas muito particularmente pelo impacto real que a sua posição pode assumir, o cidadão comum,  da Cidade, da Vila  ou da Aldeia.  Uma leitura atenta dos [Contactos] ou das [Opiniões] permitirá a recolha de elementos conducentes a uma reflexão cuidadosa!    

E depois fale-se e clame-se contra a legislação do I.A. aplicada aos jipes,  contra declarações públicas de deputados ou ainda a taxação de classe II nas AE portuguesas !

E agora o "recado" para a NISSAM, ou melhor, para o seu Importador Nacional:


Decreto-Lei n.° 218/95 de 26 de Agosto :  
1 - É proibida a circulação de veículos automóveis e ciclomotores nas praias, dunas, falésias ....

Todos nós sabemos que em PUBLICIDADE, quase sempre,  VALE TUDO...!

Na luta "feroz" pela primazia da sobrevivência o que conta é a capacidade de fazer passar e prevalecer a mensagem, seja ela subliminar ou directa, de que o necessário é  "consumir" e  comprar "isto" ou "aquilo".  Por quê e para quê é secundário - nem sequer interessa !

Então o Criativo publicitário tem de "dar tudo" para conseguir esse objectivo fundamental, vendendo a sua sensibilidade e sua imaginação  para  fins sobre os quais nem sequer é chamado a opinar.

Mas há uma deontologia e uma ética profissional, ou deveria haver, não acham?!

A.O.





 

Pesquisar o TTVerdePT
 

O conteúdo das mensagens,  noticias e artigos  é de inteira responsabilidade dos seus autores.
O TTVerdePT reserva-se o direito de não publicar textos que considere menos adequados ou ofensivos.

| Home | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Arquivo | Contacto | Links | Associações | Zaping | Clássicos | Álbum |

Alojamento Maxideia