©TTVerdePt (2000)   


PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO 
ICN/FPTT


Apresentação Pública

Antes de mais compete-nos uma palavra de reconhecimento ao Instituto da Conservação da Natureza, na pessoa do Exmo. Senhor Presidente, Arquitecto Carlos Guerra, pela forma como fomos acolhidos no ICN ao longo dos últimos meses, também pela forma cordial como decorreram as reuniões de trabalho, mas mais ainda pelo modo como foi depositada em nós esta confiança que resulta na prática no presente protocolo de cooperação.

Uma segunda muito especial observação, dirigida particularmente à comunicação social, pela dedicação e profissionalismo de todos aqueles com quem tivemos o privilégio de contactar ao longo destes quase dois anos de trabalho. E, da parte de quem, sempre, sentimos suas as nossas preocupações de que a nossa actividade no âmbito do TT Turístico se assumisse no concreto “Amiga da Natureza, Amiga do Ambiente”.
E, hoje, e principalmente a partir de hoje, não só pelo tempo entretanto decorrido, mas pelas perspectivas de futuro que ora se abrem, podemos considerar este protocolo mais um enorme passo pelo futuro da modalidade e pela sua completa integração institucional.
Nunca tivemos dúvidas acerca do melhor do perfil “verde” dos praticantes de TT Turístico, agora, também institucionalmente iniciamos um caminho de cooperação com o digníssimo Instituto da Conservação da Natureza, em parceria pelo melhor de Portugal: a natureza e o ambiente no seu todo.

Ainda uma terceira reflexão, esta dirigida a todos aqueles para quem trabalhamos com aquele que procuramos seja o nosso melhor empenho, pois, se queremos estar imbuídos do melhor espírito “verde”, se há longo tempo nos associamos em torno do nosso mais originário símbolo: “Amigos da Natureza, Amigos do Ambiente”, então está na hora própria de correspondermos à enorme confiança, a que acreditamos saberemos sempre corresponder, que o Instituto da Conservação da Natureza hoje deposita em nós.
Contamos incondicionalmente com os filiados da FPTT, e com todos os praticantes em especial, para os nossos maiores desafios futuros, nomeadamente:

- representarmos sempre condignamente no seio do movimento associativo o Todo o Terreno;

- correspondermos à determinação da Confederação do Desporto de Portugal, quando nos recebeu como seu membro de pleno direito;

- reforçarmos uma colaboração estrita com o ICN em termos de Calendário Nacional do Todo o Terreno Turístico;

- procedermos ao recenseamento de todos os praticantes de TT Turístico, a nível nacional;

- tornarmo-nos em ainda mais profundos conhecedores das áreas de Portugal importantes para a Conservação da Natureza.


Assim, concluímos com aquela convicção que felizmente é comum a todos nós: 

“Acreditamos nas instituições, respeitámo-las no passado e no presente, e principalmente tudo faremos para garantir um futuro de parceria convicta”.


A Direcção da FPTT

Coimbra, 30 de Abril de 2002

 

Informação da FPTT
24.04.2002

 

Comentários para   contacto@ttverde.com 

 

 

0

 

 

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 

 
 

Pesquisa Naturlink



 

Contacto webmaster@ttverde.com