©TTVerdePt (2000)   

BMW 326 

O belo  BMW 326 de 1936 é uma das relíquias que o concessionário oficial da  BMW e Mini, a  S. Conrado SA, tem expostas no seu stand de Santa Luzia  (Porto) e que fazem parte não só da história da BMW como da própria indústria automóvel.


Quer pela beleza das suas linhas e inovações que introduziu em termos de produção em série, este é um modelo importante para a marca que então já detinha no mercado grande credibilidade e sucesso. Este modelo, bastante raro, manteve-se em produção até 1941, sendo a unidade exposta de 1939. Uma das novidades introduzidas por este modelo foi as jantes furadas que passou a equipá-lo de série a partir de 1937.

Foi produzido em três versões diferentes: berlina, convertível e coupé e a sua mecânica apresentava várias novidades ao nível da caixa de quatro velocidades que aparecia acoplada ao motor.

Com um depósito de 65 litros, era capaz de cumprir percursos com até 500 km de distância e possuía alguns luxos pouco comuns para a época, como uma luz que iluminava o painel de instrumentos.

Outra das características do modelo tem a ver com o seu amplo espaço interior, bem acima da média dos automóveis do seu segmento nos anos trinta e quarenta.

Características técnicas
Tipo de motor: 6 cilindros
Cilindrada: 1971 cc
Potência Máxima: 50 cv
Velocidade de ponta: 115 km/h
Sistema de travagem: hidráulico
Número de unidades produzidas: 15.936

Comentários para   contacto@ttverde.com 

 

 

0

 

 

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 

 
 

Pesquisa Naturlink



 

Contacto webmaster@ttverde.com