©TTVerdePt (01-12-2000)   

Eventos

O BPI - TT    “Entre Douro e Vouga”!


Realizou-se no passado dia 16 de Março o primeiro Passeio TT do ano de 2002 organizado pela Direcção Regional Norte do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI, secção de Desportos Motorizados denominada BPI TT Aventura. Este Passeio inscrito no Calendário Nacional TT Turístico - FPTT – 2002, contou com a participação de mais de setenta pessoas distribuídas por cerca de trinta viaturas, e, embora vocacionado para a participação de sócios do Grupo, verificou-se a adesão de uma boa dezena de não-sócios, que no final demonstraram o seu agrado para com a Organização.



Às 9 horas foi dada a partida junto à Barragem de Crestuma/Lever. 
Desta vez houve vontade de tornar o Passeio um pouco mais difícil do que os anteriormente organizados pelo BPI TT Aventura tendo, para isso, sido escolhido um percurso com alguns obstáculos naturais, nomeadamente pisos que variavam entre os lameiros e charcos, e as zonas de pedra dura, cortante e solta, sem esquecer a descida e subida de alguns corta-fogos.
Percorridos mais de 50 Km chegou-se à Nossa Senhora da Lage, em terras de Arouca, local onde foi servido o almoço.

Após o repasto os participantes regressaram às suas viaturas a fim de “devorarem” os mais de 80 Km que os levariam a Aguada de Cima. Percorreram-se trilhos de extraordinária beleza tendo sido visitados sítios de paragem obrigatória, nomeadamente a Frecha da Misarela e as Pedras Parideiras, passando por muitas terras e aldeias completamente perdidas na Serra. O convívio final e a distribuição de lembranças por todos os participantes foi, como é hábito nestas ocasiões, feito à mesa, na companhia de um excelente Leitão à moda da Bairrada. Como já vem sendo hábito nas organizações do BPI TT Aventura, houve diversos prémios que foram sorteados pelos participantes, nomeadamente amortecedores Rancho e semanas de férias no Algarve.



No final a Organização fez um balanço extremamente positivo do Passeio, apenas lamentando a falta de apoio das entidades oficiais, nomeadamente das autarquias por onde a caravana passou, já que esse apoio, embora solicitado, foi nulo. Foi aproveitada a ocasião para ser feita a promoção do próximo Passeio do BPI TT Aventura que está previsto para o fim de semana de 14 a 16 de Junho e irá trilhar a “Serra da Cabreira”. 


Topo 

BPI - TT (27.03.2002)



Efectuamos a divulgação gratuita de eventos de Todo-o-Terreo que se enquadrem no espírito do TTVerdePT, desde que os seus promotores nos forneçam atempadamente os elementos necessários à apreciação e elaboração da respectiva noticia. 

O TTVerdePT declina qualquer responsabilidade respeitante aos elementos divulgados, que serão sempre da responsabilidade dos organizadores.

TTVerdePT
Álvaro Oliveira


Distinções Janeiro 2001


 


 

Pesquisa

 

 

Pesquisa Naturlink

 

 

 

| 1ª página | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | News|