©TTVerdePt (01-12-2000)   

Eventos

GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DOS EMPREGADOS DO BANCO BPI - DIRECÇÃO REGIONAL NORTE


” Pelos TTrilhos da Cabreira “

Decorreu nos passados dias 29 e 30 de Junho o 4º Passeio do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI, organizado pela sua secção de Desportos Motorizados – BPI TT Aventura - denominado “Pelos TTrilhos da Cabreira”. 



Partindo do Castelo da Póvoa de Lanhoso, os participantes percorreram cerca de setenta quilómetros até à Venda Nova para almoçarem na Estalagem do Morgado, mesmo junto à barragem. De tarde os participantes tiveram mais oitenta quilómetros para devorar, estes com dificuldades acrescidas devido aos pisos de pedra, mas com panorâmicas de excelência, nomeadamente a zona das antenas de Talefe, a Aldeia Turística de Agra e toda a Serra da Cabreira. A etapa da tarde terminou em Cabeceiras de Basto onde foi servido o jantar, retemperando forças para a etapa nocturna. Estes cinquenta quilómetros representavam a grande novidade deste Passeio e, embora os participantes se encontrassem fatigados, a Organização não acedeu ao pedido de encurtar essa etapa. Em boa hora o fez, pois toda a gente ficou encantada com a etapa nocturna, até pela novidade que representava e que ligou Cabeceiras de Basto à Póvoa de Lanhoso utilizando dois troços do antigo Rallye de Portugal, nomeadamente Fafe/Lameirinha e Fafe/Luílhas, sendo um percurso rolante sem dificuldades de maior que não a de rolar de noite.



Para domingo estava reservada uma etapa que representava um circuito de pouco mais de seis quilómetros desenhado no Baldio de Oliveira, a curta distância da Póvoa de Lanhoso. Aqui os participantes tiveram oportunidade de aferir das reais capacidades das suas viaturas TT, pois estavam contempladas diversas dificuldades, nomeadamente subidas em que era necessário ligar as redutoras, pisos com sulcos profundos e algumas inclinações. Demonstrando que efectivamente a pista era um excelente divertimento, todos quiseram repetir a dose e, por isso, a Organização teve que neutralizar e voltar a dar a partida para uma segunda ronda.



Após todos terem descarregado alguma adrenalina na pista partiu-se para a confraternização final na Quinta Turística Maria da Fonte, onde foi servido o almoço e se procedeu ao sorteio de diversas ofertas de patrocinadores, nomeadamente dois fins-de-semana e duas semanas de férias no Algarve.
Curiosa foi a iniciativa da Organização que promoveu, em paralelo com o Passeio, um concurso de fotografia, com o apoio da Foto Pitães, com regras bem definidas, tendo como prémio para o primeiro classificado uma estadia em apartamento para quatro pessoas em Praia das Dunas, Fortaleza, Brasil. No final do evento a Organização agradeceu aos presentes a confiança neles depositada por todos os participantes e congratulou-se com mais um êxito, não esquecendo uma palavra de apreço para com os seus patrocinadores, nomeadamente a Europcar que está com a Organização desde a primeira hora. Também foi salientado o apoio da autarquia e algumas entidades da Póvoa de Lanhoso, salientando que foi a primeira região que os acolheu de braços abertos. 


Topo 

Texto: Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI
Fotos:  FOTO PITÃES



Efectuamos a divulgação gratuita de eventos de Todo-o-Terreo que se enquadrem no espírito do TTVerdePT, desde que os seus promotores nos forneçam atempadamente os elementos necessários à apreciação e elaboração da respectiva noticia. 

O TTVerdePT declina qualquer responsabilidade respeitante aos elementos divulgados, que serão sempre da responsabilidade dos organizadores.

TTVerdePT
Álvaro Oliveira


Distinções Janeiro 2001


 


 

Pesquisa

 

 

Pesquisa Naturlink

 


 

 

| 1ª página | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | Clássicos | Zaping | News|