©TTVerdePt (01-12-2000)   



A secção Todo-o-Terreno do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Brisa – os Loucos Por Terra, realizou em 30 de Novembro de 2002 o seu ultimo passeio do Programa 2002, desta feita por terras da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, proporcionando aos cerca de 80 participantes distribuídos por 36 jipes, um passeio com um grau de dureza mais elevado que os anteriores muito por culpa das fortes chuvadas sentidas neste mês de Novembro.

 
Após o Briefing e entrega de Road-Books na concentração junto ao Castelo da Póvoa de Lanhoso, os aventureiros dirigiram-se em direcção à Serra do Carvalho onde os inclinados corta-fogos e os muitos lamaçais marcaram presença.
Click na imagem para ver o álbum completo..!

Deixando a Serra do Carvalho os participantes atravessaram várias aldeias, sendo uma delas atravessada por uma estrada romana e percorrida em redutoras. A muita lama provocou alguns atascansos, pondo à prova o espirito de entre ajuda entre participantes e provocando algumas avarias tanto nas viaturas participantes como nas da Organização.

 
Click na imagem para ver o álbum completo..! A DiverLanhoso disponibilizou as instalações do seu Adventure Park para que os participantes pudessem percorrer as pistas de Trial e de passeios 4x4 e se realizasse um reforço alimentar onde se experimentaram os sumos gentilmente fornecidos pela Nestlé/Longa Vida.

Depois do almoço, realizado em Vieira do Minho, havia que rumar em direcção à Serra da Cabreira onde um exigente percurso esperava os participantes para ser percorrido já com a noite por companhia.
A escuridão aliada ao intenso nevoeiro acompanhou o regresso dos participantes a Vieira do Minho onde se realizaria o jantar, com entregas de brindes a todos os participantes e prémios aos três participantes que marcaram a sua presença em mais de 50% dos 10 passeios organizados pelo GDCTB-Loucos por Terra desde Setembro de 2000. 

 
Foi mais um dia bem passado na companhia deste grupo que já se pode considerar de amigos tal o numero de repetentes que participou na caravana e que concerteza se encontrará novamente para participar nos 3 Passeios que o GDCTB-Loucos Por Terra inscreveu no Calendário Nacional de TT Turistico 2003.


Texto: Miguel Pedro Lobão
Fotos: Paulo Silva


INFORMAÇÕES

Miguel Lobão – Telem 936 686 627
E-mail  mlobao@brisa.pt
Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Brisa - LOUCOS POR TERRA
Apartado 1184 – 4449-909 Ermesinde
Tel. / Fax - 22 968 74 00


Efectuamos a divulgação gratuita de eventos de Todo-o-Terreo que se enquadrem no espírito do TTVerdePT, desde que os seus promotores nos forneçam atempadamente os elementos necessários à apreciação e elaboração da respectiva noticia. 

O TTVerdePT declina qualquer responsabilidade respeitante aos elementos divulgados, que serão sempre da responsabilidade dos organizadores.

TTVerdePT
Álvaro Oliveira

Distinções Janeiro 2001


 


Clássicos  
O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo


 

 

Pesquisa Naturlink