©TTVerdePt (01-12-2000)   

@Contacte-nos  com a sua opinião, que nós colocamo-la on-line* 


----- Original Message -----(Msg #051)
From: Trindade Silva [mailto:tjsoars@........]
Sent: sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2002 16:19
To: TT Verde
Subject: Trial Campeões

Trial dos Campeões - CTN versus GDE 

A ideia do evento para consagração dos melhores pilotos do Critérium Navegação e Trial – CNT, surgiu após umas conversas havidas no âmbito de suposta amizade com uma personagem responsável do critérium do que resultou a decisão de avançar com a dita prova.

Quando algo é tratado ingenuamente (por parte do GDE) por se acreditar na palavra de um homem que tem um (h) pequeno em vez de um H grande como julgávamos, que dá o dito por não dito e afirma que o protocolo foi assinado para Show-off, é caso para dizer, se isso é brincadeira de crianças.

Bem, após acertado verbalmente, foi aceite de imediato o evento atribuindo o nome de Trial dos Campeões à semelhança do que se faz nas ilhas Canárias com os campeões de Ralis.

Logo no mês de Abril 2001 começaram os trabalhos de consultas e garantimos de imediato o transporte marítimo de todas as viaturas que estivessem envolvidas no evento provenientes de Portugal Continental tal como o trabalho de uma firma de consultoria, marketing & Design etc.… 

O trabalho não parou desde essa data e aproveitou-se a Feira do Desporto “Sport Events” na Madeira para anunciar o Trial dos Campeões publicamente e inclusive ao Presidente do Governo Regional da Madeira e sua comitiva, por altura da inauguração da Feira.

Recebido os votos para o sucesso do evento através das entidades oficiais, isso deu-nos mais força, de tal forma que começamos a trabalhar no sentido de fazer algo mais requintado à semelhança do Rali Vinho Madeira (prova essa do coeficiente máximo (20) dos ralis do Europeu - para os menos informados). 

A única semelhança com o Rali Vinho Madeira era apenas por conseguirmos o seguinte: 

Ser apresentada a prova a nível oficial num Hotel de 4 estrelas. Nos dias de prova os participantes teriam as respectivas alimentações em Hotéis de 4 estrelas e numa residencial de 5 estrelas. Num dos Hotéis à beira mar seria montado numa sala o secretariado noutra a sala da Comunicação Social e numa outra o gabinete da organização e comissários.

Nota: As salas estariam equipadas com linhas para Fax’s, para Net e ainda com fotocopiadora, tudo isto à disposição de toda a Comunicação Social credenciada. Os resultados seriam transportados, digitalizados e distribuídos por uma firma credenciada nestas andanças, que é a mesma do Rali Vinho Madeira. 


A prova estava montada com três Pistas de Trial, uma na Sexta, uma no Sábado e uma a finalizar no Domingo e teriam nas ligações os Waypoints mas introduzido numa prova de regularidade absoluta, orientada em Road-Book. 

Depois de termos tudo isso para oferecer, transporte das viaturas a 50% do valor, preços de estadia reduzidos e termos providenciado lembranças de Cristal para todos os participantes à semelhanças dos troféus do 1º, 2º e 3º classificados da prova, que mais é que os organizadores do critérium queriam? Dinheiro …? Bem o Alberto João tem fama de dar e fazer muita coisa a bem da população, mas uma coisa que ele não faz de certeza é dar dinheiro para os prémios de eventos como alguém nos questionou em Santa Maria da Feria por altura da ExpoAventura que na ilha era fácil porque bastava falar com o Alberto João.

Em Santa Maria da Feira por altura da ExpoAventura houve umas exigências nunca antes faladas, mas que mantivemos a nossa posição apenas em duas:

• Exigência de publicidade exclusiva duma revista da modalidade onde nós não concordamos com a exclusividade dado que nós andamos no TT á 12 anos e sempre tivemos o total apoio de uma outra revista que têm mostrado trabalhos merecedores de grandes elogio. 
• Exigência de um pagamento de 200.000$00 para um senhor dum canal TV desportivo, independentemente do programa social que era oferecido a toda a Comunicação Social, do que discordávamos por completo.

Mas o trabalho continuava até porque houve um elemento nosso que se deslocou a duas provas e um outro à última prova do critérium para ficarmos inteirados de tudo para que nada falhasse. 
Nós organizadores sabemos, para organizarmos minimamente bem organizado qualquer evento, privarmo-nos de estar com a família muitos fins-de-semana e muitas horas fora da hora de expediente que são destinadas a reuniões.

Nos finais de Novembro e dia 1 de Dezembro mais uma deslocação por altura do Congresso porque interessava ver e ouvir o que se discutia sobre o TT e inclusivamente entregar em mão uma cópia do protocolo existente que no qual o Sr. Presidente da FPTT assinou a testemunhar e que o responsável da CNT dizia não possuir por ter perdido.

Correu boato (imaginem na Madeira) que a pessoa deslocada a Vilamoura ao Congresso, andou fugida para não dialogar com essa pessoa. Imagine-se lá que as pessoas em causa até almoçaram juntas e se não houve mais dialogo é porque não aconteceu. Deixemo-nos de tretas, que o diálogo com esse responsável aconteceu embora já no final (domingo) e resumiu-se em falar com o elemento madeirense para convencer na Madeira o responsável máximo do evento em ceder os pontos atrás mencionados.

Entretanto após trocas de ofícios para acertar inscrições de participantes e credenciais diversas, aconteceu para nosso espanto receber-mos um Ofício em que mencionavam os pontos atrás referidos e mais alguns referenciando cláusulas diversas dum caderno de encargos desconhecido, nunca recebido nem tão pouco assinado por nós. Como é óbvio foi feito de imediato Ofício a questionar pelo caderno de encargos, e por incrível que pareça foi-nos enviado o referido caderno por via Fax do dia 31 de Dezembro.

É de referir que no ofício em que mencionava as clausulas acima referidas, eram feitas mais exigências tal como:

• Exigência para oferecer o programa social da Comunicação Social a dois elementos do Canal de TV (RTP). - Discordava-mos mas aceitava-mos embora tivéssemos a garantia de uma total cobertura do evento e disponibilidade para ceder imagens aos outros canais a custo ZERO.
• Embora tivesse-mos garantido mais tempo no canal da Sport TV a custo ZERO pelo correspondente da Ilha porque temos que suportar toda a despesa incluindo mais 200.000$00? Será que alguém sabe explicar.

É desmoralizante, desmotivante, ou melhor é de ficar com raiva, depois de estarmos no dia 23 e 24 de Dezembro a tirar Waypoint, saber através dum telefonema no dia 26, de uma pessoa que se pode dizer amiga com um (A) grande, que tinha havido uma reunião em Fátima para alterar a entrega de prémios da Madeira para Espinho, no dia 22 de Dezembro.

Após isso e ainda antes do final do ano 2001, e após várias conversações telefónicas com um dos responsáveis do CNT, enviamos para a FPTT na qualidade de associado nº44, um ofício ao Sr. Presidente a pedir um parecer sobre o que estava a acontecer entre nós e a Apot&n (que não é associada). Esse parecer tarda a ser dado…

Como é óbvio nós reagimos e enviamos um comunicado a informar em síntese toda a verdade para muita Comunicação Social da Madeira e Continente (Rádios, Semanário, Diários de vários Distritos do País) mas foi dado a conhecer o comunicado primeiro à Apot&n seguido da FPTT. 
Após reunida toda a documentação seguiremos o caminho que acharmos ter direito depois de tantos danos morais, materiais, financeiros e de amizade que nos causaram.

• Nós acreditamos na palavra de Homem – Não precisamos de documentos escritos para fazer fé a qualquer coisa.

• Nós somos amadores a organizar – Não precisamos de ser profissionais para fazermos bem feito.

• Nós somos rígidos nas regras – Não precisamos de atropelá-las para obtermos sucessos.

Resumindo, lamentamos não ter-mos tido a oportunidade de oferecer ao Pilotos o mugi-to que tínhamos para oferecer e que por sinal tivemos um fim-de-semana de sol com a temperatura a ± 20°. Infelizmente os Pilotos é que ficaram a perder mais uma vez.

Queremos agradecer aqueles (Organizador, piloto e respectivas famílias que se juntaram no fim-de-semana que seria do Trial dos Campeões a uns elementos da organização GDE e nos acompanharam pelos ideais maus caminhos da Ilha para gozarem as belezas e a temperatura inigualável. 

Trindade Silva
1 de Fevereiro de 2002


Resposta do TTVerdePT

Caro Trindade Silva,

No dia 23 do passado  mês de Janeiro do corrente, enviamos à Federação Portuguesa de Todo o Terreno Turístico a mensagem que mais em baixo reproduzimos, e que até ao momento não mereceu o favor de qualquer resposta. Agora iremos contactar via Fax as outras entidades envolvidas, convidando-as a pronunciarem-se sobre este mesmo assunto.

Cordiais Saudações,

Álvaro Oliveira
10 de Fevereiro de 2001


Transcrição da mensagem para a FPTTT:

# -----Mensagem original-----
# De: TTVerdePT - Alvaro Oliveira [mailto:alvaro.oliveira@ttverde.com]
# Enviada: quarta-feira, 23 de Janeiro de 2002 14:47
# Para: FPTTT
# Assunto: Trial dos Campeões Cancelado - Comunicado nº 1/02 da STT do GDE
#
#
# A FPTTT
# ------------
#
# Caros Senhores,
#
# Na sequência do comunicado da Secção de Todo-o-Terreno do Grupo
# Desportivo do Estreito, nomeadamente do Comunicado nº 1/02 da
# STT, anunciando o cancelamento do Trial dos Campeões, e que o
# TTVerdePT publicou em http://www.ttverde.com/noticias/Com_JV08.htm,
# (http://ttverde-online.netpower.pt/noticias/Com_JV08.htm ),
# gostaríamos de poder publicar, se virem interesse nisso, a posição
# oficial ou oficiosa da Federação Portuguesa de Todo o Terreno
# Turístico sobre este mesmo assunto.
#
# Na expectativa das vossa prezadas noticias,
#
# Cordiais Saudações,
#
# Álvaro Oliveira
#
# http://www.ttverde.online.pt
# Fora do alcatrão, com calma e bom senso JÁ!
#
# http://www.ttverde.com
# por um TT equilibrado, na defesa do meio Ambiente !

 


 


Topo

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001


Pesquisa


 

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | News|