©TTVerdePt (01-12-2000)   

@Contacte-nos  com a sua opinião, que nós colocamo-la on-line* 


----- Original Message -----(Msg #052)
From: Álvaro Oliveira [ad.oliveira@......]
Sent: Thursday, February 14, 2002 12:40 AM
To: c.caminha@mail.telepac.pt

Subject: Carta aberta à C. M. de Caminha


Carta aberta à C.M. de Caminha

Exmos. Srs.

O actual executivo da Câmara de Municipal de Caminha tomou posse há cerca de um mês, acabado de sair de eleições que penalizaram o anterior executivo, o qual entre diversas limitações, manifestou ao longo de vários anos uma total e absoluta falta de sensibilidade aos problemas ambientais e paisagísticos.

E como em diversos Municípios, de Norte a Sul do País, terá sido a actuação nessa área a que mais pesou na decisão dos eleitores.

Até agora, alem das acusações e suspeições mutuas, entre os que "saíram" e os que "entraram", nada de novo se sente no "horizonte" dos cuidados ambientais e da qualidade de vida quer deste Concelho, quer de muitos outros.

O TTVerdePT recolheu, da análise dos resultados eleitorais, alguns dados curiosos sobre o comportamento dos autarcas, no que respeita a problemas ambientais e anseios das populações, e o comportamento nas "urnas" dos respectivos eleitores !

Já lá vão doze meses desde que pela primeira vez o TTVerdePT se manifestou contra esta falta de cuidado (para não empregar termos mais fortes)! Os resultados estão patentes nas páginas de  www.ttverde.online.pt .

A motivação desta "carta aberta", reside uma vez mais no estado
degradante da faixa litoral entre Vila Praia de Ancora e Moledo, cerca de 1 km de VERGONHA. Que me envergonha a mim próprio! Mas que me faz pensar que, pelo menos aparentemente, estarei só!

Apresento as minhas desculpas, mas não resisti ao "desbafo"!

As imagens "prova" estão em :
http://ttverde-online.netpower.pt/img_alb45/index.htm

Gostariamos muito de recber, para publicação, a posição de Vexas
sobre este "tema".

Atentamente,
Cordiais Saudações

Álvaro Oliveira


-----------------
NOTA A PROPÓSITO
-----------------
Presidência do Conselho de Ministros
Resolução do Conselho de Ministros n. 86/98 de 10 de Julho de 1998
--------------------------------------------------------------------
A forte procura e pressão que se verificam sobre o litoral português têm originado situações de desequilíbrio, determinando a artificialização da linha de costa, a degradação e destruição de sistemas naturais e o empobrecimento das paisagens.
............

Entre Caminha e Vila Real de Santo António, os planos de ordenamento da orla costeira (POOC) constituem-se como elementos desta estratégia, promovendo o ordenamento dos diferentes usos e actividades, a classificação das praias e a regulamentação do uso balnear, a valorização e qualificação das praias consideradas estratégicas por motivos ambientais e turísticos, orientando o desenvolvimento de actividades específicas da orla costeira e promovendo a defesa e conservação da natureza.

(...)
2.4 - Combate aos factores de poluição e melhoria dos índices de qualidade ambiental, através das seguintes medidas: impedimento eficaz da localização de sucatas e lixeiras; controlo da deposição em meio aquático de sedimentos e outros produtos contaminados; desenvolvimento de soluções de saneamento básico adequadas à sensibilidade dos meios receptores, por forma a melhorar a qualidade das águas balneares; definição de um galardão alternativo destinado às praias com elevada qualidade ambiental e grau de naturalização - Praias Douradas; controlo da qualidade da água, em particular nos emissários submarinos.


Posição do TTVerdePT

Relativamente ao envio da  mensagem acima enviada,  recebemos o retorno do servidor de correio da C.M. de Caminha, informando que a respectiva mail-box se encontrava com a sua capacidade esgotada.

************************************************
This Message was undeliverable due to the following reason:
O espaco em disco atribuido a esta caixa de correio foi excedido.
The user(s) account is temporarily over quota.
<c.caminha@mail.telepac.pt>
*************************************************


Cordiais Saudações,

Álvaro Oliveira
10 de Fevereiro de 2001


 


Topo

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001


Pesquisa


 

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | News|