©TTVerdePt (01-12-2000)   

@Contacte-nos  com a sua opinião, que nós colocamo-la on-line* 


----- Original Message -----(Msg #053)
From: Manuel Silva [mailto:mjsilva@......]
Sent: quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2002 22:31
To: contacto@ttverde.com

Subject: Mais uma vez o lixo...


Caro Álvaro,

Estou-lhe a enviar duas fotos que tirei na passada terça-feira  (12/2/2002). Foi durante uma volta que dei pelo Gerês. Já sabia que dentro do parque se encontravam algumas situações de lixo deixado ao acaso, mas esta situação pareceu-me mais escandalosa já que o acesso a este local é bem fácil encontrando-se este espectáculo bem visível a quem passa.



Parque Nacional da Peneda Gerês - Margens da albufeira da Caniçada

O local é algures no estradão que liga a central da EDP (em Vilar da Veiga) ao S. Bento da Porta Aberta. É um estradão que acompanha sempre a albufeira da Caniçada e está bem dentro do Parque Nacional. Por trás da vegetação o que se vê (embora não se perceba nas fotos) é a albufeira da Caniçada.  

Ao logo do percurso também presenciei dois ou três pontos  mais propícios a pic-nics onde se encontravam sacos com lixo pousados (deixados) junto ao estradão.



Pensei em enviá-las para o site oficial do parque  (www.geira.pt, salvo erro), mas penso que o alerta no TTVerde e contacto com as entidades competentes através do mesmo será mais frutífero.

(...)


Resposta do TTVerdePT

Caro Manuel Silva,

Obrigado pelo seu contributo para esta nossa "cruzada" mais ou menos  quixotesca. 

Quero ainda manifestar-lhe os meus agradecimentos pela confiança e optimismo que  deposita no TTVerdePT e nos resultados das nossas denuncias e dos nossos contactos. Sinceramente gostaríamos muito de poder partilhar o seu optimismo, mas a realidade é bem diferente, e a indiferença costuma ser uma postura quase generalizada.  

Não haja dúvida que dá mesmo "gosto" ver a "consideração" que o nosso Património Natural merece, tanto a alguns dos seus utentes, como  às entidades "responsáveis"

Vamos esperar e ver se  teremos alguma resposta "tranquilizadora", que nos permita  pensar que ainda será possível, a curto ou mesmo a médio prazo,  passarmos a ser um País realmente civilizado.

Cordiais Saudações,

Álvaro Oliveira
16 de Fevereiro de 2001


 


Topo

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001


Pesquisa


 

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | News|