©TTVerdePt (01-12-2000)   

@Contacte-nos  com a sua opinião, que nós colocamo-la on-line* 


----- Original Message -----(Msg #083)
From: Federação Portuguesa Todo-o-Terreno [mailto:fptt-pd@fptt.pt]
Sent: Tuesday, July 02, 2002 1:02 PM
To:  webmaster@ttverde.com
Subject:
ACTUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO - RECENSEAMENTO GERAL DE PRATICANTES DE TT TURÍSTICO - CARTÃO DE PRATICANTE DE TT TURÍSTICO


Caros Amigos,

Hoje mesmo, e de acordo com o convite em anexo, decorrerá a primeira reunião, aberta à participação dos praticantes em geral, e relativa à implementação do projecto do "Recenseamento Geral dos Praticantes de TT Turístico - Cartão de Praticante de TT Turístico".

Assim, a partir desta auscultação ao praticante em geral, que terá uma segunda sessão antes do normal período de férias de hoje a oito dias em Lisboa, e por um formato prático e simples, começaremos a divulgar um conjunto de NOTAS DE INFORMAÇÃO , númeradas, datadas, e cada uma delas sobre um único assunto ou questão, para completo esclarecimento dos praticantes em geral.

Pedimos a melhor compreensão para o facto de termos que referir que é já perceptível que um número significativo de questões entretanto colocadas, algumas publicamente, poderão já se encontrar completamente esclarecidas em forma da regulamentação já aprovada e divulgada, ou mesmo de múltiplos esclarecimentos já prestados nas reuniões e assembleias gerais entretanto promovidas, até porque este processo foi amplamente difundido pela comunicação social desde a primeira decisão, em Outubro de 2001, foi amplamente discutido no 1º. Congresso Nacional do Todo o Terreno em Dezembro do mesmo ano, e sucessivamente.

A título de exemplo citamos dois casos com particular significado, na nossa opinião, nomeadamente:

1º. "que este processo decorreu de forma sigilosa" - não se deverá afigurar de sigiloso um processo que foi sempre tratado em sede de movimento associativo, nos orgãos próprios, em reuniões sem nenhum limite à presença da imprensa, e por mais de uma vez;

2º. "que no caso em que o Praticante de TT Turístico seja uma criança as obrigações serão idênticas às dos adultos..." - desde Dezembro de 2001, por compromisso público da Direcção da FPTT, no 1º Congresso Nacional do Todo o Terreno, foi assumido e divulgado que nestes casos estaremos em presença também do seu recenseamento efectivamente - de todo o modo trata-se de um praticante, mas que seria apenas cobrada uma importância de 2,5 euros por ano, incluindo esta importância todos os direitos de protecção em termos de acidentes pessoais em eventos de TT Turístico pelo mesmo período, para além do acesso a todos os direitos aplicáveis nomeadamente em termos de informação - sendo que a única outra qualquer obrigação será que o acto de recenseamento sejá naturalmente assumido por adulto subscritor a quem ficará agregada a criança em termos de base de dados, também para garantir o possível e muitas vezes necessário relacionamento com a FPTT e os seus filiados.

Com os melhores cumprimentos,

P`la Direcção da FPTT,

Jorge Lima 

obs: apenas por manifesta falta de oportunidade, até para serem reflectidas profundamente, ainda não foram esclarecidas algumas, cerca de meia dúzia de questões concretas, que gentilmente nos foram colocadas por email e por fax nos últimos três dias úteis. Amanhã mesmo, e até fruto do contributo da reunião de hoje à noite iniciaremos a resposta personalizada a essas questões - o que tornaremos público em forma de NOTA INFORMATIVA se se justificar pela sua importância e pertinência - como aliás já o fizemos anteriormente sempre omitindo o autor da questão.

 
Contactos



Topo da página

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001


Pesquisa


 

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | ClássicosZaping | News|