©TTVerdePt (01-12-2000)   

@Contacte-nos  com a sua opinião, que nós colocamo-la on-line* 


----- Original Message -----(Msg #084)
From: polrover [mailto:poliveiramz@.........]
Sent: Tuesday, July 16, 2002 11:56 AM
To: landrovermagia@yahoogroups.com ; webmaster@ttverde.com
Subject:
TT, Pérolas, Porcos e Marmeladas


Transcrevo carta que vou enviar ao Jornal Público com pedido de publicação (pouco provável)

"Sou leitor assíduo do Público e, naturalmente, nem sempre concordo com as opiniões por este veiculadas mas, nunca como agora me senti impelido a protestar com a repulsa que a crónica 

Pérolas a Porcos 
Por JORGE MARMELO
Domingo, 14 de Julho de 2002 
me provocou.

Sou um feliz possuidor de 2 viaturas todo-o-terreno que comprei (usadas) a primeira, para a prática de Todo-o-Terreno Turístico que muito aprecio, por € 6.000,00 e a segunda, para uso misto e diário, por € 15.000,00, preços estes, muito mais acessíveis do que o de qualquer outro tipo de viatura motorizada de 4 rodas, nomeadamente do que aquela em que, provavelmente, se movimenta o Sr. Marmelo. Pago impostos, tal como admito que o Sr. Marmelo o faça e, naturalmente, não posso deixar de criticar a "estupidez" de quem quer que tenha danificado propriedade do Metro do Porto que é propriedade de Todos.

Repugna-me é que o Sr. Marmelo, num estilo de jornalismo pouco digno de um Jornal como o Público, afirme que "… provocados por veículo todo-o-terreno, desses que estão apenas ao alcance de certa burguesia abastada" e insinue que "…que se rissem de nós, arrotando uma frase definitiva sobre o assunto: "Com o meu dinheiro é que não foi, que eu não pago impostos" ", porque são afirmações que prejudicam injustamente TODA uma classe de pessoas na qual estou incluído.

Li em tempos um pequeno tratado sobre "As Leis Fundamentais da Estupidez Humana" onde se enunciava como 1ª lei que "Há, em todas as classes, uma percentagem determinada de pessoas estúpidas" (sendo que, por definição, estúpido é quem prejudica terceiros)

Os casos aqui denunciados, quer o dos vândalos que danificaram o relvado, quer o que tenta atingir a classe dos possuidores de veículos de todo-o-terreno, parecem ser exemplos de aplicabilidade dessa lei.

Pedro de Oliveira
Matosinhos"

Continuem a fazer magias
PedrO


TTVerdePT- Nota do editor

Para melhor localização dos motivos que originaram a mensagem acima, reproduzimos o texto da última inserção na nossa página [Zaping].
.... 
Pérolas a Porcos 
Linha do metropolitano do Porto, em Matosinhos, já começou a ser vandalizada.  (...)  No caso da linha do metro, os efeitos das investidas automóveis notam-se com particular sublinhado junto à já referida estação da Cruz de Pau, prolongando-se depois, com menor gravidade, até às imediações da paragem de Pedro Hispano (urbanização do Real). Segundo fonte da Metro do Porto, que recebeu queixas narrando o sucedido, os estragos terão sido provocados por veículo todo-o-terreno, desses que estão apenas ao alcance de certa burguesia abastada. Por aqui se pode concluir que o civismo e a falta dele é um problema interclassista e que nem todos os vândalos vestem calças largas e se fazem acompanhar de latas de tinta em spray. Poder-se-ia, claro, tentar explicar aos senhores em causa que aquilo que ali está vandalizado foi pago com dinheiro de todos nós, mas o mais provável é que se rissem de nós, arrotando uma frase definitiva sobre o assunto: "Com o meu dinheiro é que não foi, que eu não pago impostos". 

Por JORGE MARMELO, Domingo, 14 de Julho de 2002  (Jornal Publico-Porto)
Texto completo em
http://jornal.publico.pt/2002/07/14/LocalPorto/LPCRONI.html

 
Contactos



Topo da página

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001


Pesquisa


 

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | ClássicosZaping | News|