©TTVerdePt (01-12-2000)   

@Contacte-nos  com a sua opinião, que nós colocamo-la on-line* 


----- Original Message -----(Msg #086)
From: rumonorte
Sent: segunda-feira, 29 de Julho de 2002 19:38
To: webmaster@ttverde.com
Subject:
Andaluzia - Oleeeeeeeee


Olá a todos

De regresso, bastante cansados mas felizes.

Obrigado a todos os que contribuíram para esta vitoria.
Obrigado pelos telefonemas, sms, etc...

Já estão disponíveis em "fotos" algumas imagens.

Não me perguntem pontuações, porque já me esqueci. 

E agora aqui vai o relatório:

Dia 22 - chegada a Beas de Segura - O Alex aprendeu a montar uma tenda...o sono era pouco, de maneira que por volta das 3h30 atacamos umas omoletas.

Dia 23 - Começa a brincadeira. Forneceram-nos umas folhas com fotos e coordenadas dos waypoints. Paramos mais a frente do controle para, com as cartas militares locais, estabelecermos uma rota de acordo com os waypoints fornecidos. Prioridade para mais pontuáveis, colocando os menores como secundários.
Resultou, ganhamos a primeira etapa. Chegada a Linares - Copas, canhas - e começou a festa das 3 horas de sono diárias.

Dia 24 - Mais uma etapa, desta feita os nossos adversários mais directos "Garfiti" ganharam por 15 pontos de diferença. Nada de grave, continuávamos a frente da Geral.
Pela manha, prova de escalada, tiro ao arco e BTT. Na BTT estava incluído ir buscar uma coordenada que seria onde estariam os restantes waypoints desta etapa. Com a coordenada na mão, fizemo-nos a estrada. Não era longe... a diferença de altura é que era razoável. Estávamos a 170 m de distancia e o GPS dizia-nos que tínhamos que ir para a direita... num topo... sem pensar mais, sai do carro e comecei a correr, escalar, gatinhar...escusado dizer que quando cheguei ao ponto estava completamente molhado, arranhado e sem folgo. Peço as fotos e o controle diz-me que não, que só as entrega quando os quatro estiverem juntos...Cabron...Do alto comecei a dar indicações...em pouco tempo estavam a minha beira...
Chegada a San Sebastian de los Ballesteros - mais copas, canhas, e continua a saga das 3 horas... 

Dia 25 - O dia da desgraça... Inicio da etapa de orientação com um único waypoint. Sem coordenada é fornecido algumas dicas, afinal era orientação a vista...oleeeeee, chegamos em primeiro.. Um dos Grafiti a sua chegada troca os olhos ao ver-me encostado ao marco geodésico... De seguida, rumo ao rio...prova de canoagem, tiro com arco, com espingarda e mais uma vez BTT... Desta feita tivemos o primeiro lesionado (Jorge) com um musculo preso. Apareceu um Espanhol de cabelos compridos, que com uma pequena bola de golfe e uma grande habilidade tratou das perninhas deste nosso amigo... "parece que gostou" :-))))
Ao fim do dia, e chegados a Puebla dos Infantes, começa a prova de Trial... 4 obstáculos e duas provas de resistência. O primeiro obst. era transpor umas caixas metálicas, o segundo uma vala, a terceira um senhor lamaçal e o quarto umas valas com inclinação, lama e umas curvitas. As de resistência, uma passar cerca de 5 metros de um lado para o outro (+- 5 m) numa corda , outra atravessar o lamaçal a pé com um jerrycan de 20 litros (cheio).
E foi na 3ª que o RUMONORTE mais mostrou o que valia...4 minutos foi o tempo que demoramos... Ao contrario do que todos pensavam, mandamos o defender a frente, conseguiu chegar a mais de metade do fim do lamaçal, rapidamente esticamos as cintas e fizemos o unimog puxa-lo para fora. Estavamos ainda a desapertar as manilhas quando de repente se vê do outro lado o disco no ar (mais parecia um avião), quase que consegue passar, corremos ( e aqui foi a minha desgraça e o riso de muitos, aterrei de boca aberta na frente do disco), engatamos a cinta e com o defender a puxar tiramos o disco da lama.
Foi mais uma etapa ganha. Acabamos perto da 1 da matina. Banhoca, paparoca, canhas, copitos e mais 3 horitas de sono.

Dia 26 - De 15 wpt fizemos 14, nada de grave a registar. Continuávamos na frente da Geral. A equipe Garfiti tem um acidente na parte da manha (um dos carros capota). De tarde etapa especial...Somos levados ate ao Rio, são posicionados os dois carros, um no meio, entre o rio e um lamaçal seguido de uma parede com cerca de 2,5m de altura. O segundo é posicionado em cima a seguir a parede. Dois dos elementos tem que atravessar o rio a nado, correr atravessar o lamaçal, subir a parede, pegar no carro e com ajuda dos outros dois, descer a parede e atravessar o lamaçal.. OLE, mais uma vez ganhamos. No final e chegados a estrada, a equipe Grafiti informa que o outro carro tem o radiador roto...paramos, e no meio de algumas canhas o radiador foi retirado. Chegada a Sevilha " Estádio Olímpico" Dia mais que desgraçado. Festa dura na garagem ate as quinhentas, copas, canhas, rum, vodka, etc....

Dia 27 - De 17 wpt fizemos 7...tststststststs . A equipe Garfiti não pontua , por motivos de ordem mecânica, acabamos com 2664 pontos contra os 2041 da equipe Grafiti. Ao final do dia, toda a caravana se desloca em marcha lenta ate Sanlucar de Barrameda, onde foram entregues os prémios, etc...+ canhas, copas, etc...ate as quinhentas da manhã...

Esta prova teve a participação de 220 participantes (Jipes, motos, moto4 e paramotores). Na orientação - jipes constavam 6 equipes na tabela final.

Foram também formadas equipes múltiplas, constituídas por dois elementos de cada especialidade. O Rumonorte, somente tinha dois jipes e dois paramotores (emprestados).
A equipe Rumonorte - paramotores acabou na segunda posição.

De certeza que me esqueci de muita coisa, mas a seu tempo os outros 3 elementos a rectificarão.

Lanço desde já o desafio de para o ano ser formada uma equipe de jipes, motos e moto4 , de forma a podermos arrebatar o premio maior e não só os da especialidades.

Um abraço

Armando Correia

www.rumonorte.web.pt

Evoluir, partilhar e encontrar o PONTO NORTE mas...
sempre RUMO NORTE.


 
Contactos



Topo da página

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001


Pesquisa


 

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Eventos | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | Associações | ClássicosZaping | News|