©TTVerdePt (01-12-2000)   



----- Original Message -----(Msg #092)
From: Francisco José Veiga Gomes [mailto: FVGomes@.........pt]
Sent: segunda-feira, 9 de Dezembro de 2002 17:27
To: webmaster@ttverde.com
Subject
:
Ecos da imprensa no Trial da Lousã



Caros ttzistas

Antes de mais aproveito a oportunidade para dar os parabéns pelo 2ª aniversário do TTverde.

A presença regular de reportagens em revistas publicadas em Espanha, sobre eventos todo-o-terreno realizados no nosso país, é já uma realidade. Este interesse poderá ser motivado pela descoberta de alternativas interessantes, pela participação de pilotos espanhóis em provas nacionais e até eventualmente pelo aumento das vendas. Nestas reportagens é habitual encontrarem-se notas relativas às boas condições que o nosso país oferec
e e aos bons desempenhos das organizações e equipas nacionais em provas de carácter desportivo. 

A exemplo do ano passado dedica a revista "Solo Auto 4x4" uma reportagem à recente prova de trial realizada na Lousã, onde mais uma vez se salienta que devido à legislação em vigor no nosso país vizinho, nomeadamente a relativa à protecção ambiental, não seria possível realizar nada semelhante no seu país. Saliento que também no ano transacto se podiam ler destacadas referências no mesmo sentido, pelo que passado um ano nada mudou. Numa recente reportagem televisiva era referido por uma técnica, julgo que ligada à Câmara da Lousã, a preocupação de evitar linhas de água no desenho do percurso para a prova deste ano. O que é facto é que as imagens que vi em nada corroboram este facto.

Estes eventos podem contribuir para o desenvolvimento económico de uma região, ocorre-me a história da galinha dos ovos de ouro, ou seja, só uma perspectiva de médio/longo prazo e a necessária compatibilização de interesses e pontos de vista trará na realidade um valor acrescentado para todos. 

Cumprimentos e votos de boas festas
Francisco Gomes

Nota do TTVerdePT:

Estimado Francisco Gomes,
O teor do seu comentário  fez-me recordar que já manifestei algumas vezes a minha preocupação pelas consequências que esse tipo de postura  poderá originar, ao fazer  a promoção e abertura do nosso território como um eventual último refúgio do TT Europeu,  nomeadamente para os países mais próximos do nosso território.

E sem querer,  pelo menos momento,  abrir qualquer tipo de polémica, permito-me só lembrar factos muito recentes e de consequências bem funestas, que ilustram exemplarmente a "consideração" que os nossos vizinhos nutrem pela nossa integridade ambiental. 

Muito obrigado pelas felicitações que nos endereça.

Com as cordiais Saudações
Álvaro Oliveira
10 Dez 2002

* O conteúdo das  mensagens é de inteira responsabilidade dos seus autores e a sua publicação não significa obrigatoriamente a concordância dos responsáveis pelo TTVerdePt pelo seu teor.

O TTVerdePt reserva-se o direito de não publicar mensagens que considere  menos adequadas ou ofensivas.


Distinções Janeiro 2001



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

 

 
 

Pesquisa Naturlink