©TTVerdePt (2000)   

Abaixo-Assinado para evitar o abate de milhares de árvores no Parque Florestal de Monsanto

A LPN está a organizar um abaixo-assinado com vista a impedir o abate de milhares de árvores do Parque Florestal de Monsanto, previsto no projecto de construção de dois novos campos de tiro. Se desejar participar poderá fazê-lo aqui.

O projecto de construção de dois novos campos de tiro no Parque Florestal de Monsanto, aumentando para seis o seu número, implicará o abate de milhares de árvores, naquela que é a principal estrutura verde de Lisboa. Duas mil azinheiras e sobreiros, 256 ciprestes, 138 pinheiros-mansos e 631 eucaliptos são os números prováveis do massacre.

A vizinhança dos campos de tiro em relação ao Parque Ecológico torna ainda mais aberrante a intenção de os ampliar. O Parque Ecológico constitui uma excelente estrutura de educação ambiental, construída com dinheiros públicos, que serve exemplarmente a comunidade. Os milhares de 
crianças que o frequentam, porém, têm como música de fundo o som dos disparos nas instalações vizinhas, e não raras vezes recebem, à chegada ou saída das instalações, uma chuva de chumbos que ultrapassam as redes de protecção.

A Liga para a Protecção da Natureza exige o abandono imediato e incondicional do projecto de ampliação dos campos de tiro, e a transferência, a médio prazo, dos campos existentes para uma localização mais adequada. Apela, assim, aos cidadãos que se mobilizem em torno desta causa e garantam a salvaguarda do seu património. 

Para tal, apela para que cada um participe assinando o abaixo-assinado que acompanhará uma carta aberta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Para participar basta enviar um e-mail  através do portal Naturlink, indicando o seu nome e número do Bilhete de Identidade, que logo de seguida o seu nome será acrescentado à lista que a seguir se discrimina. 

Participe, só com a participação massiva da sociedade civil é que se poderá evitar acções como esta! 

Para mais informações: 

Liga para a Protecção da Natureza 
Estrada do Calhariz de Benfica, 187 
1500-124 Lisboa 
Helena Freitas 217780097 

 

    Comentários para   contacto@ttverde.com 

0

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 
 

Pesquisa Naturlink

 

LPN
Liga para a Protecção da Natureza