©TTVerdePt (2000)   

FPTT – Clubes Regionais Filiados

Em Assembleia-geral da FPTT de Julho de 2001 foi apresentada e aprovada a ideia de criar na delegações regionais e foi anunciada uma delegação regional na Região Autónoma da Madeira como já existente. 

Na realidade em Setembro deslocou-se ao Funchal o Sr. Presidente da F.P.T.T. Dr. Jorge Lima para a celebração de um protocolo com o IDRAM - Instituto de Desporto da Região Autónoma Madeira, na presença dos clubes regionais ligados ao TT.

O Presidente da F.P.T.T. deslocou-se em Novembro à R.A.M, mais propriamente a Porto Santo, para participar na Rota dos Dragoeiros e aproveitou a oportunidade para reunir com os clubes regionais, dado que a maioria ali se tinham deslocado. Da reunião foi deliberado que a FPTT marcaria três reuniões no primeiro trimestre do ano 2002.

Por fim foi marcada a primeira reunião que se realizou no passado dia 15 de Fevereiro 2002, presidida pelo Dr. Jorge Lima e que teve uma adesão de 85% dos filiados regionais, apenas faltando dois, sendo um deles representante do núcleo de um clube a nível nacional. 

A reunião desenrolou-se duma forma muito acesa, intensamente vivida pelos filiados regionais, que acabaram por dar algum trabalho acrescido ao Presidente da F.P.T.T., muito hábil na forma de conduzir os debates e que se viu forçado a contornar algumas situações sem resposta.

Finalmente e ainda antes de agendar nova reunião para Abril 2002, em dia a marcar, o Sr. Presidente teve uma atitude digna de registo, ao manifestar que esta foi a primeira de todas as suas deslocações à Madeira em que representantes de clubes filiados o “cilindraram” com perguntas difíceis

Em suma, os clubes da R.A. da Madeira saíram desta reunião com o intuito de dar continuidade à ideia apresentada pela F.P.T.T. à um ano atrás, mas também com uma grande força anímica para a desenvolver em prol da realidade do todo-o-terreno madeirense. 


Trindade Silva
(Correspondente no Funchal)

Nota TTVerdePT
Contactamos por e-mail a Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turistico, no sentido de obtermos os comentários ou a sua  posição, oficial ou oficiosa.  A FPTT  respondeu-nos  em 12 de Março do corrente,  com o e-mail que de seguida reproduzimos na integra.  

-----Original Message-----
From: FPTT [mailto:fptt@.....]
Sent: Tuesday, March 12, 2002 11:22 AM
To: alvaro.oliveira@ttverde.com
Subject: Re: Comentar Noticia 

Os nossos melhores cumprimentos.

Nestas circunstâncias, como é normal e institucional, aproveitamos e agradecemos a oportunidade, apenas e só para repôr os factos, e nunca estabelecer comentários, pois estes, e como é nosso timbre serão efectuados pessoal e directamente, e, nomeadamente quanto a factos:

- primeiro: - a Assembleia Geral da FPTT, em Julho de 2001, deliberou
por unanimidade , criar os Conselhos Regionais da FPTT, e como legalmente se impõe por intermédio de uma alteração de estatutos;

- segundo: - questões que hajam sido colocadas ao Presidente da Direcção da FPTT, na reunião do Conselho Regional da FPTT na RAM, em15 de Fevereiro passado, foram todas e cabalmente respondidas, desconhecendo-se, mesmo agora, quaisquer outras;

- terceiro: - nunca pelo Presidente da Direcção da FPTT, em 
reuniões da mesma, na RAM ou em outro qualquer lugar, foi utilizada a palavra cilindrar - com ou sem aspas;

- quarto: - o praticante de TT Turístico que subscreve as referidas
opiniões, não é de facto, nem sequer pelo termo de posse, membro 
do Conselho Regional da FPTT na RAM;

- quinto: - a cerimónia e conferência de imprensa, que decorreram no
Funchal em Setembro de 2001, corresponderam efectivamente à assinatura do protocolo entre a FPTT e o IDRAM que consubstancia e rege o funcionamento do Conselho Regional da FPTT na RAM, e ainda ao acto de posse dos membros desse mesmo Conselho - conforme documentos em original depositados no IDRAM.

Atenciosamente, e ao inteiro dispôr.

O Presidente da Direcção da FPTT
Jorge Lima


Topo


Comentários para   contacto@ttverde.com 

 

 

0

 

 

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 

 
 

Pesquisa Naturlink