©TTVerdePt (01-12-2000)   

Noticias


Sol e boa disposição no passeio “Trilhos do Falcão”.

A Herdade do Falcão voltou a estar em evidência ao ser o placo de um encontro todo-o-terreno, pouco tempo depois de ter recebido uma prova do campeonato de Trial. A organização esteve a cargo dos estreantes Formula Student Departement (FSD), uma equipa composta por  estudantes e professores da Universidade Independente que são já conhecidos da espectacular participação no Formula Student em Inglaterra onde obtiveram excelentes resultados.



Este evento foi pensado de forma a proporcionar aos participantes um misto de passeio, lazer e aventura ao oferecer percursos de nível médio com privilégio para o contacto com a natureza e onde a técnica se sobrepôs à velocidade. Para os mais exigentes foram marcados alguns troços onde os obstáculos obrigaram a algum trabalho manual fomentando o convívio e entreajuda das várias equipas.

Mais de setenta jipes marcaram presença para um dia de sol numa paisagem acolhedora e tipicamente rural que convidava à calma e ao convívio ajudados pela logística que funcionou muito bem e com elevado nível de eficácia. O recurso a material informático e os locais destinados pela organização para parque de inscrições, pequeno almoço e briefing, tornaram a tarefa matinal bastante simples e pouco morosa apesar da enorme adesão.

Após o briefing explicativo, merendas envoltas em panos típicos de artesanato regional, dispostas em históricas carroças estavam à disposição dos participantes que parecem ter gostado da original ideia. O passeio decorreu sem grandes contratempos e originou grupos que optaram por descansar em tão relaxante paisagem enquanto outros mostravam as suas habilidades nos percursos mais difíceis.



No final do dia após completado o passeio e as pistas de trial, o local de reunião foi o celeiro que cuidadosamente decorado proporcionou um ambiente agradável embora simples e rural adequado ao jantar composto por gastronomia regional. Com comida à descrição eram projectadas as melhores imagens do evento proporcionando um ambiente de convívio e de muitas conversas cruzadas.

No final do jantar os mais resistentes aceitaram a ideia de voltar às pistas de trial e ao longo da noite apenas a exaustão fazia diminuir o numero de jipes nas trialeiras onde alguns já faziam da lama uma piscina olímpica. Mas se para alguns a noite acabava aqui, muitos outros ainda foram para um “pé de dança” na discoteca Horta da Fonte onde uma bebida oferecida por este estabelecimento os esperava.

Se este evento dificilmente será esquecido, para evitar essa possibilidade foram oferecidas a todos as taças de caldo verde decoradas, uma oferta com o apoio da Aliatron. No ar ficou a alegria e boa disposição dos participantes que entre os muitos agradecimentos à organização e perguntas acerca de uma segunda ronda, foram com saudade mas satisfeitos.

Formula Student Departement
Universidade Independente

Formula.student@uni.pt


Autoria:
LusoConteúdos - Comunicação Interactiva, Lda


Topo

(Divulgação gratuita TTVerdePT)


Distinções Janeiro 2001


Pela prática do Todo-o-Terreno,  enquanto actividade lúdica, de evasão e desafio, empenhada na preservação do  património Humano, Cultural e Histórico.
  

Pesquisa


  

Pesquisa Naturlink



| 1ª página | Opinião | Noticias | Citações | Álbum | Arquivo | Contacto | Links | News|