©TTVerdePt (2000)   

Um manifesto

Como cidadão nacional há 52 anos, educado desde pequeno a ter consciência dos valores da Natureza, e muito embora ciente do que significa o alargamento da actividade humana no decorrer da "evolução" da vida em sociedade, tenho que enviar um protesto muito activo à generalidade dos responsáveis pelos municípios e pela conservação da natureza e do património nacional, sejam eles quem forem!

 Infelizmente, a atitude e a postura da maioria deles é um retrato do país que temos: não há consciencialização das massas, em matérias ambientais, não há verbas que cheguem para os programas de limpeza e conservação - e por arrastamento deixa de haver inclusivé  brio por parte de quem à partida talvez o tivesse, quando assumiu determinados cargos acima citados. E como até agora (repito: até agora!) a limpeza nunca gerou grande movimento de votos nas eleições, haverá para esses senhores outras prioridades.

 Ou será que agora (por falar na mata da Gelfa) que o Senhor Presidente da República fez a sua "Presidência Aberta" naquela zona, lhe foram mostrar também esse "lado lunar" que a bonita paisagem natural do Alto Minho tem? Pois sim...

 Nestes casos, só há uma solução: criar associações de defensores (espalhadas pelo país fora), dos locais em causa e tentar sensibilizar os meios de comunicação social para os desmandos que está a haver. E o TTVerdePT é um dos fóruns onde mais protestos se pode (e deve) fazer, para abanar as consciências adormecidas em sono profundo.

Carlos Gilbert  
17 de Junho de 2001

Comentários para   contacto@ttverde.com 

 

 

0

 

 

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 

 
 

Pesquisa Naturlink



 

Contacto webmaster@ttverde.com