©TTVerdePt (2000)   

Protocolo ICN-FPTTT


A meu ver, a prática do Todo-Terreno Turístico ou de lazer nunca esteve de costas voltadas para a Natureza. Muito pelo contrário, e foram várias as vezes em que foram dadas provas disso.

Penso também, que o "show-off" que envolve este tipo de protocolos, não passa disso mesmo. Mais, contribuem apenas para a maceração (para não utilizar jargão popular) da massa encefálica dos cidadãos mais esclarecidos.

Se cada instituição, nomeadamente o ICN e a FPTT se preocupassem com as questões de sua intrínseca competência, teríamos concerteza amenizados (porque eliminá-los seria impossível) os problemas que assolam o nosso meio ambiente e a educação ambiental e há muito teriam sido tomadas medidas, que no que ao TTT diz respeito, separem o trigo do joio.

Que credibilidade tem protocolo assinado entre duas entidades, se no dia-a-dia, uma dessas entidades não cumpre as suas obrigações ?
Pergunte-se ao ICN o que tem feito pela Educação Ambiental em Portugal. 

Pergunte-se também o que tem feito por exemplo, no Parque Natural do Tejo Internacional, onde no dia 3 de Novembro de 2001, autorizou a que se realizasse nessa área protegida sob os auspícios da Escuderia de Castelo Branco, uma prova de Todo-o-Terreno a contar para o campeonato de velocidade dessa modalidade.

Pergunte-se ainda se o ICN quantificou os danos directos provocados (os indirectos são quase impossíveis de quantificar). Pelos vistos  não, uma vez que 6 meses passados, e em pleno coração do Parque,  ainda proliferam as tiras plásticas que dependuraram nas árvores,  qual arraial para assinalar o trajecto aos concorrentes.

E a FPTT, o que tem feito para credibilizar o TTT, a não ser receber o 'dízimo' dos seus associados, de sua maioria empresas que em vez de organizarem passeios TTT, promovem serviços sem qualidade?

O que faz a FPTT por mim, por ti e por todos aqueles que como nós, não estamos filiados em qualquer clube ou associação?

Se souberem, elucidem-me por favor.

Cumprimentos

Jorge Meireles 
29 Abril 2002, in landrovermagia@yahoogroups.com

Comentários para   contacto@ttverde.com 

 

 

0

 

 

 

 



O canal do Tempo, de Luís Sanches  [xiritung@clix.pt]
InforTempo

Pesquisar o TTVerdePT


 

 
 

Pesquisa Naturlink



 

Contacto webmaster@ttverde.com